LIVRO DOS LIVROS

Por: Gabriel Miranda de Souza

 
Leia: 2 Timóteo 3:16

Stephen Hawking, professor e físico renomado acometido de uma rara doença degenerativa que o imobilizou em uma cadeira de rodas, dono de uma das mentes mais brilhantes deste século. Ele escreveu um livro intitulado: “Uma breve história do tempo”. Este livro foi tão difícil de se compreender, por parte da comunidade científica, que houve a necessidade de Stephen escrever um segundo livro para explicar a abrangência de suas ideias contidas no primeiro.

Se a mente humana pode conceber ideias que quase incompreensíveis para a maioria das pessoas, imagine o quanto mais difícil é entender a mente infinita de Deus e tudo aquilo que Ele se propôs a nos revelar. Para se entender um livro, apenas, dos 66 presentes na bíblia, muitos outros precisam ser escritos e ainda assim possa ser que não entendamos a mensagem que é transmitida pelo autor do livro. As escrituras sagradas não é qualquer livro, mas é um livro inspirado por Deus para que seu povo possa, decifrando os códigos e enigmas nele presente, saber quem são de fato, como se portar no mundo e saber qual a nossa missão no mundo, uma vez que estamos no mundo mais não somos do mundo. (João 17:14,16).

A bíblia contém a revelação de Deus a nós, seus filhos. (Gálatas 1:8-9; Apocalipse 22:18). Ela foi escrita por homens inspirados pelo Espírito Santo, que contaram aquilo que o Senhor queria dizer a seu povo. (2 Pedro 1:21). Escrita por mais de 40 pessoas, contendo 66 livros e nenhuma, repito, nenhuma incoerência ou contradição, chega até a parecer que todos os autores viveram no mesmo tempo e escreveram juntos, lado a lado, tamanha é a conexão que há. A bíblia foi escrita há mais de mil anos e é mais atual que qualquer jornal que irá sair amanhã. É o livro o qual quando se lê, o seu, real, autor se faz presente. A profundidade da essência dos textos bíblicos é grade demais a nossa pena e finita mente humana, e por isso necessitamos pedir ajuda ao Espírito Santo para compreendermos a verdade das escrituras. (João 16:13; 15:26; 1 Coríntios 12:3) mas o mais importante é que não basta apenas lermos a palavra de Deus, mas devemos também colocar em prática o que aprendemos e absorvemos dela. (Mateus 7:26).

Leave a Reply

Fale conosco

cristofilococus@outlook.com
Você está autorizado a reproduzir este material desde que referencie e não altere o conteúdo. Tecnologia do Blogger.