AGRADECIMENTOS


Por: Gabriel Souza

Hoje, dia 22 de setembro de 2016, é meu aniversário e como de costume já havia esquecido que era meu aniversário. Mas sempre fico muito reflexivo nessas datas comemorativas com o fato de “porque comemoramos tal data? Será que é preciso, de fato, o calendário dizer a nós que nesse dia devemos observar o mundo diferente, dar presentes, sorrir e comemorar?”, e hoje não foi diferente. No meio dessa minha reflexão eu parei para me perguntar: “o que eu tenho feito de bom para deixar como legado? Seu eu morresse hoje, será que alguém iria poder citar algo de relevante que fiz?”.

Se pararmos para pensar cada aniversário é um dia mais perto de nossa morte – e isso não é uma visão pessimista da vida, aliás eu me vejo como um dos mais otimistas ainda restantes na terra. Mas essa visão é realista, e sendo assim o que temos feito de bom, será que estamos vivendo segundo nossos próprios pensamentos e vontades como animais, ou será que temos deixado reinar a supremacia de Deus em nossa vida? Eu, ultimamente, tenho me percebido muito e entre uma percepção e outra tenho notado uma certa evolução de pensamento, amadurecimento de ideias e projetos, de fato ficando “mais homem”. Mas em contrapartida também tenho visto as mesmas decepções pessoais. Como se fosse tropeçar na mesma pedra, todavia isso não me desanima, na verdade isso me dá muito mais empenho de vencer e perseverar e alcançar aquilo que vejo que é o que Deus tem pedido a mim.

Não se iludam com as coisas do mundo meus amigos, sejam antes de tudo confiantes no Senhor. Vivam a vida em prol do Reino do Céus, não em favor do reino do eu. Pensar na vida e na morte é sempre algo que nos aterra e nos traz de volta à humildade, percebermos que nada somo, que somo simplesmente pó e que bastando um sopro divino, puft, já éramos.

Sinto-me reconfortado por saber eu sirvo a um Deus que não se ausenta nem desampara os seus. Louvo a Ele por ter me concedido uma família abençoada e linda; louvo a Ele por ter me mostrado do seu amor através da minha incrível namorada; louvo a Ele pelos amigos que tenho, tanto cristãos quanto não cristãos; louvo a Ele por ver que a cada dia seus planos para minha vida vão se cumprindo. Em resumo, eu o louvo por cada coisa, da pequena à grande, que Ele tem, misericordialmente, me concedido. Espero estar atingindo suas expectativas, não para glória minha, mas para que a Glória dEle seja manifestada através de mim. Que dia após dia eu possa estar sendo usado como instrumento do Senhor para proclamação do evangelho que salva e liberta almas cativas. Muito obrigado aos meus amigos, familiares e colegas pelas felicitações, saibam que cada um de vocês é motivo de alegria em minha vida e o motivo pelo qual continuo caminhando e lutando para ser sempre melhor, à altura de pessoas ilustres como vocês. Espero poder de verdade estar contribuindo com algo bom e significativo no mundo e na vida de cada um de vocês.

Deus abençoe e que ninguém deixe os seus olhos suar ao ler isso.

Leave a Reply

Fale conosco

cristofilococus@outlook.com
Você está autorizado a reproduzir este material desde que referencie e não altere o conteúdo. Tecnologia do Blogger.