NAMORE ALGUÉM QUE POSSUA MATURIDADE, QUEM CUIDA DE CRIANÇA É MÃE E PAI E NÃO NAMORADO(A)


Por: Junior Meireles

Um dos principais problemas em uma relação é a falta de maturidade. Para manter um relacionamento saudável, pleno e feliz, ambas as partes devem ser capazes de se comunicar de forma eficaz e estar emocionalmente equilibrada.

Namorar pode ser muito legal, mas não é tão simples como parece, é preciso ter muita maturidade para começar, manter e conduzir um relacionamento saudável. Afinal, uma relação saudável envolve: duas vidas, duas famílias, sentimentos, qualidades, defeitos, momentos alegres e tristes, respeito, lealdade, fidelidade, tempo, disposição, dedicação, compromisso, e principalmente envolve amor um pelo outro e a Deus sobre todas as coisas.

Para que cada uma dessas coisas estejam presentes em um relacionamento é preciso que este seja composto por duas pessoas que possuam maturidade. A falta de maturidade tem produzido uma geração com a alma ferida. Pouca coisa machuca mais que um relacionamento destruído por imaturidade. Você não tem ideia do que uma pessoa imatura é capaz de fazer. Só quem já namorou alguém imaturo sabe o quanto essas pessoas são imprevisíveis.

Uma pessoa que não tem controle e maturidade emocional vive de forma inconsciente, pois é dominada pelas suas emoções e reações, vivendo a mercê dos acontecimentos. No que diz respeito a relacionamento não é diferente e, além de lidar com as próprias emoções, você precisa administrar as emoções do seu parceiro.

Amadurecer tem tudo a ver com crescer e desenvolver. Amadurecemos quando sabemos enfrentar problemas e correr atrás de nossos objetivos. Pessoas imaturas e mimadas, vivem fugindo de seus problemas, preocupam-se demais com a opinião dos outros e vivem em confusões por causa de sua instabilidade. Por serem dependentes dos pais, pensam que as coisas vem de mãos beijadas e por isso, podem demorar mais ainda a amadurecer.

Pessoas imaturas são infantis, possessivas e dependentes emocionais. Namorar alguém assim é ter que fazer o papel de pai ou mãe numa relação.

Não namore um imaturo!


Leave a Reply

Fale conosco

cristofilococus@outlook.com
Você está autorizado a reproduzir este material desde que referencie e não altere o conteúdo. Tecnologia do Blogger.