TERMOS E SERVIÇOS


Por: Gabriel Souza

Leia: 2 Pedro 2

Sempre baixei programas e aplicativos na internet e, sempre, na hora de instalar ele pedia para que eu assinasse um contrato de termos e serviços, apenas clicando em “concordo”. Confesso que nunca li nenhum desses contratos que concedem permissões para que o software acesse muitas coisas. Porem um dia resolvi ler esse tal contrato e me surpreendi com as permissões que eram concedidas, permissões muitas vezes desnecessárias ao que o programa se oferecia a fazer, por exemplo acabei por dar permissões para acessar navegadores de internet, dados pessoais, arquivos de documento, fotos, músicas, etc.

A todo momento em nossa vida nos deparamos com um contrato desse de termos e serviços, mas nunca prestamos atenção, nem paramos para ler esse contrato e saber que ao concordar com determinada coisa você estará dando permissão a outras ações. Isso na vida espiritual pode gerar consequências terríveis ou benéficas, então devemos estar muito atentos a isso, a começar examinados os nossos mestres identificando assim se ele é de fato um mestre ordenado por Deus, um mestre que instrui os seu pupilos na palavra de Deus, que testifica com sua vida tudo aquilo que prega; ou se ele é um falso mestre ensinando doutrina deturpada, tirando a glória de Deus e atribuindo a si mesmo, se ele tenta desviar os seus pupilos dos retos caminhos e se a sua vida de fato testifica tudo aquilo que ele prega.

Pedro em sua segunda epistola vai nos alertar justamente a esse último, os falsos mestres, – que fazem um desserviço enorme ao reino – nos mostrando que estes são dissimulados e astutos, diz Pedro que eles “introduzirão, dissimuladamente, heresias e doutrinas falsas”, e essas heresias são tão graves que chegará ao pontos de renegarem o Soberano, e as pessoas nem perceberão que estão fazendo isso. Essas pessoas por não julgarem aquilo que está sendo ensinado, assinará e concederá permissões perigosas e destruidoras. Por isso devemos nos assemelharmos aos Bereanos, que recebiam a palavra com avidez e examinava as escrituras todos os dias, para saber se o que era falado era realmente daquela forma que se sucedia (Atos 17:11).

Lembremos de que o Senhor não repreende apenas o falso mestre, mas também a igreja que o tolera (Apocalipse 2:18). Então que assim como os Bereanos, que venhamos a examinar as escrituras dia após dia, afinal de contas julgamos ter nelas a vida eterna (João 5:39). Não assine permissões sem antes lê-las.

Leave a Reply

Fale conosco

cristofilococus@outlook.com
Você está autorizado a reproduzir este material desde que referencie e não altere o conteúdo. Tecnologia do Blogger.