DEUS É CONTIGO

Por: Gabriel Miranda de Souza


Leia: Tiago 1:12

Ainda dizem que crente não passa por dificuldade, mas se engana feio quem pensa dessa forma. Já começo dizendo isso, pois criou-se uma teoria tão fajuta e antibíblica acerca disso e várias pessoas têm caído nessa lorota. Mas uma coisa é certa, crente está sempre feliz, mesmo que não sorrindo todo o tempo estamos sempre felizes; mesmo passando pelos piores apertos, estamos felizes e sempre por um motivo: a graça do SENHOR nos basta. (2 Coríntios 12:9).

Não é que sejamos retardados, masoquistas ou hienas risonhas, mas reconhecemos que Deus é quem nos sustenta e nos dá o frio conforme o cobertor. (1 Coríntios 10:13). A graça de Deus nos é manifestada dia a dia em todos os lugares, em todas as situações o problema são nossos olhos fechados para essas coisas, pequenas coisas. Porém, quando toda a situação passa, tempos depois conseguimos enxergar o agir de Deus em diversos momentos e isso é reconfortante e regozijante demais. Uma sensação tão sublime e indescritível.

"Deus é contigo", é uma das frases mais interessantes que já ouvi, porque quando passamos por provações é extremamente difícil darmos glórias a Deus, pelo fato de que parece que Deus virou as costas para nós, mas quando Paulo fala aos Romano que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito (Romanos 8:28), ele não mentiu. É bastante complicado entender como muitas vezes coisas ruins, doenças, humilhações, falsas acusações, entre outras coisas são motivo de regozijo nosso. É praticamente impossível, humanamente falando, entender como isso corrobora para o nosso bem, mas os pensamentos e os caminhos de Deus são mais altos e melhores que os nossos. (Isaías 53:9).

No mais, compreenda que a vida é como uma viagem de avião: as vezes nos deparamos com nuvens densas onde há escuridão, trovões e turbulências, mas isso é passageiro, pois logo a frente o tempo se clareia e sol põe-se a raiar nos dar calma e tranquilidade. Mas nesses momentos de turbulência é onde devemos nos apegar, mais ainda, a Deus, e pedir em oração que Ele segure nossas mãos, pois dessa forma tem-se a certeza de que você nunca será solto para cair, mas será sustentado a todo momento.

Leave a Reply

Fale conosco

cristofilococus@outlook.com
Você está autorizado a reproduzir este material desde que referencie e não altere o conteúdo. Tecnologia do Blogger.