UMA VIRTUDE
Por: Gabriel Miranda de Souza
Leia: Romanos 12:9-18
Hoje 02/07/2016, são 01:47 da madrugada e ainda a pouco conversava com minha namorada, após nossa oração, e ela disse que sentiu vontade de orar por um amigo meu, o qual ela havia esquecido o nome e me disse também da vontade constante que sente de orar por outro amigo meu. Os motivos eu desconheço, mas tenho certeza de que se o Espírito Santo tem ministrado essa vontade no coração dela, é porque algum propósito lindo, Ele tem com isso.
Quando ela me falou disso logo Deus ministrou em meu coração algo que gostaria muito de compartilhar. Me foi ministrado que cada vez que nos colocamos prostrados de joelhos diante de Deus, em oração, é uma demonstração de que nos humilharmos aos seus pés para agradecer, para fazer petições e para orar por outras pessoas e é nesse quesito que me sinto mais indigno do que nunca. Quando ponho-me a orar por alguém me sinto o mais porcaria dos homens, porém, em contrapartida, me sinto subliminarmente amado. Nesse momento percebo que sendo eu esse pobre pecador miserável, ainda recebo forças para interceder por outros.
Acho que Deus ministra em nosso coração essas vontades para nos mandar uma mensagem que é muito mais profunda para nós que oramos do que para os que recebem a oração, sinto o Senhor mostrando que mesmo podendo conceder o livramento e proteção necessária para a pessoa, Ele fermenta esse desejo em nós mostrando que isso é amor verdadeiro, aí está a dependência de nossa comunhão e compaixão sendo revelada e exercida. O Senhor nos quer em harmonia uns com os outros. (v. 18). E hoje minha oração é por você, seja lá pelo que esteja passando, se é que tem passado por algo, mas minha oração é para que o Senhor possa, através de suas escrituras, relevar-se dia após dia a ti, dando-lhe a paz e conforto que sua alma tanto necessita.
Ore por outros, isso impactará mais a você do que a qualquer outra pessoa.