VIELA
Por: Gabriel Miranda de Souza
Leia: João 14:1-6
Certa feita fomos eu, meu pai e um amigo de meu pai, buscar uma tia minha em outra cidade, no aeroporto, ela tinha acabado de chegar de São Paulo. Mas ocorreu um problema, nenhum de nós sabia como chegar ao aeroporto e ficamos bastante tempo rodando pela cidade em busca de informação, até que encontramos. Mesmo um pouco apreensivos por não saber se as informações eram verdadeiras, à seguimos, porém, as placas informativas nos confundiam, pois, as vezes apresentava uma informação diferente da obtida. Mas conseguimos chegar, depois de bastante tempo rodando com o carro pela cidade.
Estamos em um tempo bastante complicado onde a palavra de Deus tem sido negligenciada ou até atacada com muito ódio por pessoas que se baseiam em uma filosofia de vida totalmente humanista, criando assim uma idolatria do eu. Com isso muitos têm se perdido no caminho, pois não sabem para onde ir, uma vez que lhes são apresentados muitos atalhos, caminhos alternativos e coisas do tipo, mas Jesus, em João 14:1-6, fala muito claramente que o caminho único e verdadeiro para se chegar ao Pai, é Ele. Só por meio dEle é que podemos nos apresentar ao SENHOR.
Sabemos para onde Cristo foi e já temos o mapa para chegar lá, a bíblia, agora nos resta usarmos em nossa jornada. Os discípulos mesmo depois de maios ou menos 3 anos andando com Jesus ainda não tinham a consciência de que seria esse caminho e para onde ele os iria levar. Porém nós já sabemos e nos alegramos com isso, pois já nos foi revelado que nosso destino final é com nosso criador, lugar preparado por Cristo, lugar onde há muitas moradas.