FARMÁCIA

Por: Gabriel Miranda de Souza
 
Leia: Marcos 16:15

Minha irmão mais nova, esses dias, ficou doente. Estava com muita tosse e fui à farmácia comprar um xarope para ela, mas eu não conseguia lembrar o nome do remédio de maneira nenhuma, então liguei para meu pai e perguntei qual era o nome do xarope, mas nem ele lembrava também. Porem antes de desligar ele disse “pergunta à farmacêutica que ela com certeza sabe. Fala pra ela que é aquele que eu compro sempre” e me deu umas especificações que ajudariam ela a saber do qual falávamos. Chegando lá procedi dessa forma e ela me deu o remédio certo e minha irmã está muito bem hoje.

E se eu te dissesse que Jesus nos ordena a ser farmácias, qual seria sua reação? Provavelmente daria risada e perguntaria “como assim, cara?”. Jesus, no final do evangelho de Marcos, nos ordena: ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Jesus está nos ordenando que espalhemos o seu evangelho, que é cura para toda alma ferida e machucada pelas pancadas do mundo; é redenção às almas perdidas; é renovo a todo aquele que se encontra aflito. Devemos cumprir esse papel com maestria, pois o mundo necessita conhecer Cristo e sua obra salvífica. O mundo necessita ouvir sobre o amor e a justiça de Deus. Se nós que já temos e cremos que Cristo nosso único e suficiente salvador, precisamos nos alimentar diariamente da sua palavra, imagina aquele que nunca ouviu ou que ainda se encontra em resistência à palavra.

Cristo veio ao mundo para anunciar o reino de Deus, fazer discípulos e completar a obra redentora. Antes de voltar ao céus para estar junto ao Pai, Ele nos fez um pedido, na verdade como já disse, uma ordenança, muito incrível e especifica, ser, não só hospital, mas também farmácia. Agora... será que estamos, realmente, cumprindo isso? Devemos entender, também, que não anunciamos o evangelho somente com nossa boca, mas o anunciamos com nossa vida, com a renovação da nossa mente, com nossa forma, diferenciada, de falar, pensar e fazer as coisas. Quando nos vestimos com pudor, é anuncio do evangelho, quando evitamos certas práticas, mesmo aquelas que nos trarão benefícios, mas desonra o nome de Cristo, é anuncio do evangelho. Nunca esqueço uma frase que meu cunhado me disse uma vez: anunciamos Cristo, para outras pessoas porque quando estamos doentes e encontramos um remédio que nos cura, e vemos alguém na mesma situação em que estávamos, nós indicamos e dizemos o quão bom e eficaz é esse remédio.

Leave a Reply

Fale conosco

cristofilococus@outlook.com
Você está autorizado a reproduzir este material desde que referencie e não altere o conteúdo. Tecnologia do Blogger.