APRENDA A DIZER "NÃO SEI"


Por: JP Padilha

Ao longo dos tempos pessoas tem me indagado acerca de questões não explícitas na Doutrina Bíblica, do tipo: “JP, por que satanás decidiu se revoltar contra Deus?” E então a minha tendência é zelar pelo que me é revelado nas Escrituras e responder: “NÃO SEI. O que sei é que satanás se rebelou e não tem perdão disponível para ele”.

Outra pergunta frequente é: “JP, por que Deus salva alguns e outros Ele condena ao inferno, sem basear-se nas obras de cada um, mas escolhendo-os soberana e individualmente, antes de ter criado o mundo?” E então, mais uma vez, eu digo: “NÃO SEI. Mas o que sei é que Ele assim o fez e continua sendo JUSTO”.

O SENHOR não revela tudo na Bíblia. Ao contrário, Ele estabelece regras e revela fragmentos da sua Existência. E você me pergunta: “POR QUÊ?” Bom, quem sabe se você passar a viver da FÉ e parar de questionar as ordens de Cristo, você consiga viver em paz e com uma esperança inabalável. Afinal, não conseguimos compreender nem as coisas aparentes, como o cérebro, a estrutura mais complexa no universo. Já tentou contar quantas células e neurônios ele possui? E as areias do mar? Quantas são? E as estrelas? Já contou? Conhece alguém que tenha contado?

Se não podemos compreender o que está criado, como podemos ter a presunção de querer entender o que está oculto?

Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, E aniquilarei a inteligência dos inteligentes. Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo? Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação. Porque os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria; Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos. (1 Coríntios 1:18-23)

Leave a Reply

Fale conosco

cristofilococus@outlook.com
Você está autorizado a reproduzir este material desde que referencie e não altere o conteúdo. Tecnologia do Blogger.